segunda-feira, 25 de março de 2013

"Minecraft" ganhará serviço de assinatura com servidores fechados


“Minecraft” é um jogo de construção com bloquinhos criado pelo sueco Markus "Notch" Persson, inicialmente em seu tempo livre, e depois por sua empresa Mojang conforme os milhões de dólares foram se acumulando em sua conta bancária.
O título se tornou um dos jogos de PC mais vendidos de todos os tempos, chegando em janeiro deste ano a 9 milhões de unidades vendidas na plataforma e somando mais de 20 milhões junto com suas versões para Xbox 360, Android e iOs. Apenas em 2012, Notch embolsou mais de US$ 100 milhões por sua criação.
  • Reprodução
    O criador de “Minecraft” Markus "Notch" Persson, no documentário “Mojang: The Story of Minecraft”. O sueco embolsou mais de US$ 100 mi pelo jogo só em 2012.
“Minecraft” foi lançado ainda em estágio alpha no meio de 2009 e se tornou um fenômeno cultural e comercial só pela divulgação pela internet.
O jogo foi sendo atualizado constantemente com novo conteúdo - e ainda é -, entrando para o estágio beta e lançado oficialmente no final de 2011.
O desenvolvedor Tim Schafer, dos estúdios Double Fine, conta no documentário “Mojang: The Story of Minecraft” como as pessoas entravam em contato inicialmente com o game: “Era algo que você ficava sabendo em conversas nos corredores, não nas capas de revistas de games”.
Outro fator que diferencia “Minecraft” do padrão da indústria de games é como o seu sucesso não para de crescer. As vendas aceleram até hoje, nada mal para um jogo que, de certa forma, já está disponível há quase 4 anos.
No momento em que esta matéria foi escrita, por exemplo, 15,402 pessoas compraram “Minecraft” nas últimas 24 horas, segundo os dados disponíveis em https://minecraft.net/stats. Trata-se de uma longevidade surpreendente em uma indústria obcecada com números de venda nos primeiros dias de lançamento. A pergunta que fica é: por que as pessoas não param de comprar e jogar “Minecraft”?

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