segunda-feira, 25 de março de 2013

Escola Suiça terá como matéria obrigatória Minecraft


Uma escola na Suíça resolveu que vai dar como uma das matérias em seu currículo escolar o jogo Minecraft. Apesar da resistência de alguns pais, que não concordaram com a ideia, a escola decidiu que o game será sim uma matéria obrigatória. 

A decisão veio após o colégio de Estocolmo se destacar em uma competição do país chamada "Escola do Futuro" onde cada instituição deveria mostrar uma nova maneira de ensinar seus alunos. Apesar de alguns pais não acharem a ideia de seus filhos teoricamente ficarem "jogando vídeo games" quando deviam estar estudando, mais de 180 alunos já estão jogando Minecraft como forma de aprendizado. 

"Eles aprendem sobre planejamento urbano, questões ambientais, a concluírem tarefas e até a se planejarem para o futuro", disse Monica Ekman, professora da escola Viktor Rydberg. "Não é nada diferente de Artes e Artesanato". 

Como Minecraft é um game "sem objetivos", possibilita o jogador criar o que quiser e recompensa quem sabe trabalhar em equipe, nada melhor do que um game como este para formar as pequenas mentes de 13 a 14 anos. 

A direção da escola já disse que a experiência tem sido um sucesso e que vai expandir o aprendizado com o game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário